Alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões se destacam no vestibular

Escolinha de Triathlon Formando Campeões é um projeto que nasceu em 2015 com a missão de dar a crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Curitiba a chance de treinar em alto nível a modalidade.

Prova da eficiência do projeto são os resultados colhidos pelos próprios alunos. Diego de Oliveira, por exemplo, foi destaques no vestibular e passou em grandes universidade brasileiras neste ano.

Além dos treinamentos, o projeto alia esporte e educação proporcionando aos alunos que ingressam na modalidade um acompanhamento de perto do desempenho escolar, oferecendo aulas de reforço e individuais para quem precisar.

“A Escolinha foi importante pra mim já eu tinha que me comprometer com algo bem pesado todos os dias e que eu sabia que eu teria que me esforçar e ficar cansado. Isso foi bom pro cursinho porque apesar de ser outro tipo de cansaço (físico na escolinha e mental no cursinho) ainda sim em ambos eu tinha que me comprometer com algo cansativo e que ocupava muito tempo”, comentou Diego Rodrigues, que passou no curso de Medicina nas seguintes universidades: UFPR, USP e Unicamp.

Por dois anos no projeto, Diego, agora com 17 anos, completou: “O triathlon me trouxe benefícios a saúde que apesar de eu já estar a 1 ano e pouco sem treinar, ainda hoje o meu condicionamento físico é bom graças ao esporte”.

Além dele, mais alguns atletas que passaram pela Escolinha ingressaram em faculdades reconhecidas neste ano. Foram eles:

Alice Tinelli, ingressante no curso de educação física na PUC e odontologia na UP

Maria Forti Tinelli- Direito – Unicuritba

Amanda Dutra- Medicina – UFPR

Gabrielle Lemes – Nutrição – Uninter

Amanda Peller- Odontologia – UFPR

Sarah Kleinhans-Engenharia Civil – UFPR

Pedro Henrique Gomes- UFPR fisioterapia

Diego Oliveira – Medicina – UFPR, USP, Unicamp

Mateus Aurélio- Oficial da Polícia Militar – UFPR

Matheus De Franco – Educação Fisica -UTFPR

Matthews Miguel Guilmo – Agronomia – PUC

Natália Grin Ribeiro – Educação Física – UTFPR

Idealizado pelo aleta Juraci Moreira, a escolinha já revelou vários triatletas, mas o objetivo principal, além de descobrir os novos talentos, é de usar o esporte como ferramenta de formação e inclusão social.

A Escolinha conta com, além da sede no Colégio da Polícia Militar do Paraná, outros três núcleos abertos em 2019 em parceria com a prefeitura de Curitiba: Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz, todos em Curitiba.