Escolinha de Triatlhon do Paraná inicia atividades esportivas com calendário escolar

Chegando ao seu quinto ano de existência, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões inciou as atividades de treinamento combinados com as aulas escolares nesta semana em Curitiba (PR).

As crianças e adolescentes da rede pública de ensino têm a chance de treinar em alto nível com professores especializados e todos os equipamentos necessários para a prática do triathlon no projeto.

 O projeto já revelou vários triatletas, mas o objetivo principal, além de descobrir os novos talentos, é de usar o esporte como ferramenta de formação e inclusão social.

“O início de volta aos treinos foi o melhor possível, todos já estavam com saudades dos treinos e não viam a hora de começar”, comentou o professor Fábio Cícero Marturano.

“Entre os alunos da Escolinha, o mais interessante é que a maioria deles que são bons atletas  são também bons alunos, porque elas desenvolveram um senso de responsabilidade, dedicação, perseverança e foco  naquilo que fazem e sem essas qualidades um atleta não chega a lugar algum”, completou.

Fábio da as aulas no período da tarde, entre as 13h30 e 17h para alunos entre 13 e 17 anos.

Idealizado pelo aleta Juraci Moreira, a escolinha proporciona aos jovens o ingresso na modalidade e um acompanhamento de perto do desempenho escolar, oferecendo aulas de reforço e individuais para quem precisar.

“O esporte e estudos estão alinhados. Em uma união do Colégio da Polícia e outros colégios junto com pais, professores e técnicos fazemos um trabalho para visar a melhora tanto no esporte como nos estudos”, disse Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

A Escolinha conta com, além da sede no Colégio da Polícia Militar do Paraná, outros três núcleos abertos em 2019 em parceria com a prefeitura de Curitiba: Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz, todos em Curitiba.