O que é a LIE?

Lei Complementar nº 222, de 26 de novembro de 2025, regulamentada pelo Decreto Nº 12.861, de 27 de fevereiro de 2026, permite que pessoas físicas e jurídicas apoiem projetos esportivos e descontam esse valor do Imposto de Renda devido.

Por meio dela, projetos como a Escolinha de Triathlon Formando Campeões conseguem transformar vidas diariamente.

A lei permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do imposto de renda devido para projetos esportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte. Ou seja, o imposto continua sendo pago, mas com a possibilidade de escolher onde ele gerará impacto social.

Quem pode investir?

🏢 Empresas (Lucro Real)
Podem destinar até 2% do imposto de renda devido para projetos incentivados.

👤 Pessoas físicas (declaração completa)
Podem destinar até 7% do imposto de renda devido.

Esse mecanismo democratiza o investimento social e amplia as oportunidades para que mais pessoas e organizações façam parte da transformação por meio do esporte.


O impacto na prática

Quando esse recurso chega à Escolinha de Triathlon Formando Campeões, ele se transforma em:

✔️ Acesso gratuito ao esporte para crianças e adolescentes
✔️ Estrutura adequada para treinamentos de natação, ciclismo e corrida
✔️ Acompanhamento pedagógico e social
✔️ Formação de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe
✔️ Oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e educacional

Mais do que ensinar uma modalidade esportiva, o triathlon, com sua dinâmica que integra três disciplinas, contribui para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos alunos, refletindo diretamente em sua formação como cidadãos.


Por que investir?

Ao investir na Escolinha de Triathlon Formando Campeões, empresas e pessoas físicas:


Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. E, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, essa missão se torna coletiva.

Aqui, cada incentivo se transforma em oportunidade. E cada oportunidade ajuda a formar campeões na vida e no esporte.