Seleção Escolinha de Triathlon brilha em competições de julho e conta com pódios importantes

Ao longo do mês de julho a Seleção Escolinha de Triathlon teve seus representantes em participações que marcaram positivamente o desenvolvimento e bons resultados. Além do retorno de Gabrielle Lemes às competições e ao lugar mais alto do pódio, tivemos a participação de Vinícius Sant’ana e Amanda Moro em Santa Marta (COL), em que conseguiram ajudar a trazer o bronze no revezamento para o Brasil e, por fim, a participação individual de Amanda Moro na etapa do Mundial de Hamburgo (ALE). Confira os detalhes das participações abaixo.

Gabrielle Lemes é campeã geral da etapa de Salvador do Brasil Super Series

Após período de lesão, a triatleta Gabrielle Lemes voltou a competir em Salvador (BA) no início do mês e trouxe um excelente resultado para mostrar que as dores já não a incomodam mais. Gabi se destacou e pôde comemorar a vitória no Brasil Super Series 2023. O resultado também renova a confiança para seguir o trabalho em busca por bons resultados nas competições do segundo semestre. Além da triatleta paranaense, outro representante da Escolinha se destacou, João Vitor Mazorca conquistou o terceiro lugar na categoria Junior.

Gabrielle Lemes comemora o resultado alcançado. Foto: Acervo pessoal

“Estamos bem satisfeitos com o retorno da Gabi às provas, ainda mais tendo conquistado uma vitória, que sempre fortalece essa questão psicológica e tira a pressão do retorno. A partir de agora é seguir o trabalho duro, para que ela possa estar ainda melhor para as provas futuras. Também ficamos contentes com a colocação do João, que segue em um bom ritmo e isso tem contribuído para os bons resultados”, comenta Ricardo Cardoso Junior, coordenador de núcleos da Escolinha de Triathlon.

Amanda Moro participa do 2023 World Triathlon Sprint & Relay Championships Hamburg

Vivendo boa fase nas competições, Amanda Moro teve mais um desafio, dessa vez na cidade de Hamburgo, na Alemanha, com a participação no Mundial, na categoria Junior. Na classificação geral, a jovem brasileira ficou com a 33ª posição, mas o que chamou a atenção foi o trecho de corrida, em que Amanda conseguiu fazer o sétimo melhor tempo.

Amanda Moro representou a Seleção Escolinha no Mundial de Hamburgo (ALE). Foto: Cauã Diniz

“A Amanda teve dificuldades no trecho final da natação, mas isso não tirou sua concentração para a sequência da prova, em que ela se superou e conseguiu se destacar no pedal e na corrida. Tanto a natação quanto as transições devem ser os pontos chave para trabalharmos nos treinamentos, para que ela afine ainda mais o seu ritmo de prova. Foi uma ótima oportunidade para a Amanda seguir conquistando experiência e colocar os aprendizados em prática nas provas ao longo de 2023”, afirma Ricardo Junior.

Revezamento brasileiro conquista o bronze nos Jogos Sul-americanos de Praia 2023

No último dia 21/07 deu tempo de nossos atletas participarem do revezamento misto, com a participação de Amanda Moro e Vinícius Sant’ana, que juntos a Matheus Martinhaki e Giovanna Lacerda, somaram forças para conquistar a medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos de Praia, que foi disputado em Santa Marta, na Colômbia. O tempo total de prova ficou em 1h25min30s, apenas 17 segundos atrás da equipe chilena.

Vinícius Sant’ana e Amanda Moro (à direita) comemoram o bronze. Foto: William Lucas/COB

Individualmente, Vinícius conseguiu concluir a prova na sétima posição na prova masculina e, na feminina, Amanda Moro atingiu a 13ª melhor marca. “Nossos atletas seguem em constante evolução e ficamos realizados quando bons resultados surgem com a Seleção Escolinha fazendo parte desse processo. Que continuem lutando firmes nessa fase de transição para as competições adultas”, finaliza Ricardo Junior.

Sobre a Escolinha de Triathlon Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada em 2015 em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 1250 crianças e adolescentes em 24 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Sergipe.

Nossa visão de curto, médio prazo é levar a Escolinha a todos os estados do País, com núcleos formados num modelo similar ao de “franquias”, para garantir o cumprimento da nossa proposta pedagógica, uso de identidade visual, qualidade do ensino e materiais oferecidos e principalmente, ao cuidado com a gestão de compliance do projeto.

O Projeto Seleção Escolinha de Triathlon tem execução da Federação Paranaense de Triathlon e é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. Os patrocinadores são Electrolux e Celepar.

Curta a Fã page da Escolinha de Triathlon – Formando Campeões no Facebook
Siga também a Escolinha de Triathlon – Formando Campeões no Instagram