Triatletas paranaenses representam o Brasil em sequência de desafios internacionais

Gabrielle Lemes e Pedro Boff disputam a etapa holandesa da Copa Europeia neste sábado (29)

De olho na grande final do Mundial de Triathlon em Lausanne, Gabrielle Lemes e Pedro Boff têm uma sequência de desafios internacionais com a seleção brasileira. A dupla do alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões representará o Brasil em duas etapas da Copa Europeia, a primeira delas neste sábado (29), em Holten, Holanda. Os dois também farão uma clínica em Rio Maior, Portugal.

A Holten ETU Triathlon Junior European Cup reunirá na Holanda centenas de triatletas entre os melhores do mundo, incluindo a categoria de elite. Gabrielle Lemes e Pedro Boff chegam à competição embalados pela conquista da medalha de bronze por equipes no Mundial Escolar de Triathlon de Castelnaudary, França, em 6 de junho. A dupla integrou a equipe brasileira de revezamento misto com Giovanna Lacerda e José Luiz Felício.

“O Pedro e a Gabi estão bem treinados e sem lesões. Este período de Copa Europeia e training camp será um trabalho de experiência, como preparação. As provas servirão muito para melhorar a qualidade dos treinos, bem como para conhecer o nível técnico de outros atletas”, destaca Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto paranaense.

Da Holanda, os dois seguem para Rio Maior, em Portugal, onde farão um training camp com a seleção brasileira entre os dias 1 e 9 de julho. Na sequência, viajam para a Hungria para mais uma etapa da Copa Europeia. A Tiszaujvarus Junior European Cup está marcada para o dia 14 de julho.

Mundial de Triathlon

A grande final do Mundial de Triathlon será disputada em Lausanne, Suíça, entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro. Será a segunda participação de Gabrielle Lemes, revelação do esporte brasileiro. Em 2018, ela viveu sua primeira experiência entre os melhores do mundo, na grande final de Gold Coast, Austrália. Já Pedro Boff fará sua estreia na competição.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.