Pedro Boff escreve para o Lance!

Sonho olímpico
Por Pedro Henrique Boff – triatleta
Olá, leitores do LANCE! Quando comecei a treinar triathlon tinha um sonho de disputar uma olimpíada pelo Brasil. Queria seguir os mesmos passos de Juraci Moreira e Leandro Macedo na modalidade triathlon. Era um sonho que aos poucos está se tornando realidade de uma maneira muito rápida na minha vida. Comecei a praticar o triathlon em 2015 na Escolinha Formando Campeões, em Curitiba (PR), e desde então os resultados na minha categoria juvenil estão aparecendo. O último definitivamente marcou a minha vida: consegui a classificação para a Olimpíada da Juventude Buenos Aires 2018.
Para chegar a obtenção dessa vaga foi necessário muito esforço e dedicação! E o índice veio com um sexto lugar na seletiva americana, disputada no último domingo, em Salinas, Equador. Foi uma prova de sprint muito disputada. A estratégia montada pela equipe brasileira para o ciclismo deu certo, com todos os atletas pedalando juntos, eu no final do pelotão me guardando e deixando as pernas descansadas para correr. Tivemos uma atenção especial nas curvas, porque o percurso era muito técnico e rápido.
Estar em Buenos Aires pra mim será uma responsabilidade muito grande! Responsabilidade de representar nosso País, meu estado do Paraná e minha família nessa competição grandiosa para a nova geração. É também uma felicidade enorme de ter essa oportunidade. Para o Brasil isso é uma conquista muito grande, e também para o estado do Paraná, que cada vez mais vem sendo um celeiro de grandes atletas. Ainda não caiu a ficha direito que estou classificado, por isso que a ansiedade ainda não teve. Os jogos serão de 6 a 18 de outubro, ou seja, tem apenas três meses para a prova.
Esse segundo semestre começarei o trabalho especifico visando essa prova, que é o topo das competições de base no mundo. Já que estou garantido quero brigar por algo grande na Argentina. Os treinos no Colégio da Polícia Militar, o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte ao projeto da seleção de alto rendimento, e meus patrocinadores fazem parte dessa conquista. Gostaria de agradecer em especial ao Juraci Moreira Jr., que defendeu o Brasil em três olimpíadas. Eu me inspiro muito nele para brilhar.
Até a próxima pessoal!