Escolinha de Triathlon de Maracanaú (CE) participa da Corrida da Construção, em Fortaleza

Neste domingo (26/04), a Escolinha de Triathlon Formando Campeões de Maracanaú (CE) participou da Corrida da Construção, organizada pelo Grupo Aço Cearense. A garotada da sede viajou até a cidade de Fortaleza para prestigiar o evento a convite da Aço Cearense, que é, através de seu instituto, uma das patrocinadoras do núcleo, em um dia memorável de prática esportiva, celebração pelos 300 anos da cidade e pelas raízes históricas do Grupo Aço Cearense no município.

A turma da Escolinha de Triathlon participou da corrida de 2km, iniciada na Praça Cristo Redentor. O evento começou às 5h e reuniu diversas ativações ao longo da manhã, com shows de artistas, “aulão” de fitdance e a presença especial de representantes do Grupo Aço Cearense, como a Vice-Presidente Aline Ferreira. Os jovens puderam correr ao lado de diversas pessoas da região, celebrando o aniversário de Fortaleza ao passar por locais importantes como o Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, Seminário da Prainha, Caixa Cultural Fortaleza, além do Centro Dragão do Mar, a Catedral Metropolitana e o Mercado Central de Fortaleza.

“Esse tipo de momento é muito importante para os jovens, pois significa mais do que apenas o esporte. É uma celebração da cidadania e do crescimento histórico de uma grande cidade. Ficamos muito felizes com o convite do Grupo Aço Cearense e com a bela estrutura do evento. Os alunos puderam conhecer ainda mais a cidade e a história da comunidade, e com certeza guardarão esse momento em suas memórias”, afirma Sérgio Ricardo, coordenador dos núcleos cearenses da Escolinha de Triathlon Formando Campeões.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões de Maracanaú (CE) promove atividades com foco socioeducacional, atendendo jovens do município. Partindo da iniciação esportiva, a Escolinha reflete semanalmente com os alunos sobre temas essenciais para a formação de adultos responsáveis e inseridos na sociedade. As atividades abordam temas como cidadania, sustentabilidade, inclusão e igualdade, com o objetivo de ajudar no processo de crescimento da garotada dentro e, principalmente, fora do esporte.

Sobre a Escolinha de Triathlon Formando Campeões
“Formar campeões na vida e no esporte é a nossa missão”

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada em 2015 em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla mais de 2500 crianças e adolescentes em 43 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Sergipe.

Nossa visão de curto e médio prazo é levar a Escolinha a todos os estados do País, com núcleos formados num modelo similar ao de “franquias”, para garantir o cumprimento da nossa proposta pedagógica, uso de identidade visual, qualidade do ensino e materiais oferecidos e, principalmente, ao cuidado com a gestão de compliance do projeto.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Maracanaú tem execução da Federação de Triathlon do Estado do Ceará com apoio do Instituto Lucimário Caitano e é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal, com captação da BG Soluções Sociais. Os patrocinadores do núcleo são Esmaltec, Grupo Edson Queiroz, CIE Durametal, Instituto Aço Cearense, Grupo Cosampa, Lunelli, Cerbras, Freitas Varejo, Grande Moinho Cearense S.A., Dilly Sports, Ranco Embalagens, Jangadeiro Têxtil, UNIPAC, Multicor Indústria Têxtil e Gerdau.