A Escolinha de Triathlon Formando Campeões de Joinville (SC) realizou, neste mês de outubro, visitas especiais ao Universo de Profissões Univille, realizado pela Universidade da Região de Joinville (Univille). A visita teve como objetivo mostrar aos jovens profissões e cursos que eles podem realizar quando adultos, a fim de despertar neles o interesse e a paixão por áreas profissionais de maneira interativa e espontânea.
A visita ao Universo de Profissões Univille, organizada pela equipe técnica e realizada pela Universidade da Região de Joinville (Univille) teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência nova e aproximá-los do ambiente universitário, com diversas áreas de formação profissional apresentadas. Durante dois dias de visitas programadas, as crianças e adolescentes conheceram os cursos oferecidos pela universidade, participando de atividades demonstrativas e interagindo com professores e acadêmicos.
Assim, a atividade possibilitou aos alunos ampliar o entendimento sobre o que cada curso ensina e quais caminhos profissionais podem ser seguidos a partir de cada formação. Foi um momento de aprendizado interativo e divertido, e os triatletinhas demonstraram interesse e curiosidade pelas áreas apresentadas, fazendo perguntas e se envolvendo nas atividades propostas. A ação contribuiu para enriquecer a vivência educacional dos alunos, unindo diversão, esporte e conhecimento em um momento de descoberta.
“Na Escolinha de Triathlon, buscamos sempre utilizar o esporte como porta de entrada para a vida adulta e para a convivência em sociedade. Por meio da iniciação esportiva, é importante destacar as oportunidades que existem dentro da sociedade, como no caso da faculdade e das profissões que aparecem a partir dos cursos acadêmicos. Ficamos extremamente felizes em ver o interesse dos jovens na área, e esperamos que eles sigam esse caminho no futuro”, comenta Ricardo Junior Cardoso, coordenador geral de núcleos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões.



Sobre a Escolinha de Triathlon Formando Campeões
“Formar campeões na vida e no esporte é a nossa missão”
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada em 2015 em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla mais de 2100 crianças e adolescentes em 36 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Pará e Sergipe.
Nossa visão de curto, médio prazo é levar a Escolinha a todos os estados do País, com núcleos formados num modelo similar ao de “franquias”, para garantir o cumprimento da nossa proposta pedagógica, uso de identidade visual, qualidade do ensino e materiais oferecidos e principalmente, ao cuidado com a gestão de compliance do projeto.
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Joinville tem execução da Federação de Triathlon do Estado de Santa Catarina com apoio da Prefeitura de Joinville e Univille e é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. Os patrocinadores do núcleo são Unifique, Electrolux, Grupo Barigui, Ambiental e Delta Veículos.