Empresa de Ceilândia recebe crianças da Escolinha de Triathlon Formando Campeões

A ação realizada nesta quinta-feira (29) na fábrica da Brasal tinha como objetivo proporcionar um dia diferente, com diversão e aprendizado, para os alunos do projeto

 

Os triatletas mirins de Ceilândia saíram da rotina do nada, pedala e corre para viver uma experiência diferente, nesta quinta-feira (29). Convidados pela Brasal, uma das patrocinadoras do projeto, os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões foram conhecer de perto como é o trabalho dentro de uma grande fábrica e ganharam presentes.

A empresa disponibilizou um ônibus especial para buscar as crianças em Ceilândia e levar até a fábrica em Taguatinga, Brasília. Elas foram recebidas por Victor Bernardes, diretor comercial e de marketing da empresa, na Sala dos Troféus. O executivo falou sobre a importância da disciplina, do treinamento e da dedicação, tanto no esporte como no mundo corporativo. Durante o tour pela Brasal, o grupo interagiu com os colaboradores. Um dos momentos mais animados foi a passagem pelo Laboratório de Asseguração da Qualidade.

“Tivemos um dia diferente. Pela primeira vez, apresentamos à turma o que a empresa que está na camiseta deles faz, a fabricação de um produto que eles veem todos os dias”, destaca Juraci Moreira, idealizador e padrinho do projeto, com três Olimpíadas no currículo. “Com o tour na Brasal Refrigerantes, conseguimos fazer o que a gente quer, proporcionar dias inesquecíveis para eles.”

Com sede em Brasília, a Brasal se especializou nos segmentos de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, revenda de veículos, comercialização e geração de energia limpa e renovável. A empresa também está presente em Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Rio de Janeiro.

 

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

Promover uma educação de qualidade por meio do esporte é uma das grandes missões da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Também é um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

Em Ceilândia, as aulas de triathlon englobam as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida). Divididas em turmas de 15 alunos de acordo com a faixa etária, as crianças treinam às segundas, terças, quintas e sextas-feiras pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 15 às 17 horas.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões tem execução da Esco.t Escolinha de Talentos e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal. A Electrolux e a Brasal são as patrocinadoras do projeto.

 

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões