A semana da criança foi mais do que especial na Escolinha de Triathlon…
Escolinha de Triathlon Formando Campeões adere às aulas online
As aulas online foram a resposta da Escolinha de Triathlon Formando Campeões para enfrentar o isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus. Com exercícios práticos passados em vídeo pelos professores, a garotada segue em atividade, mantendo o condicionamento físico.
Os vídeos são distribuídos diretamente pelos professores às suas turmas, por e-mail. Também são disponibilizados diariamente no canal Escolinha de Triathlon Formando Campeões no Youtube, para quem quiser acompanhar as aulas.
A medida faz parte de um plano de contingência criado pela Escolinha de Triathlon para enfrentar o desafio desse período mais delicado. Numa primeira etapa, os técnicos de cada núcleo transmitiram às suas turmas dicas, lições e atividades a serem realizadas em casa por eles e seus familiares.
“O objetivo era melhorar a convivência dentro de casa, ao mesmo tempo em que dávamos a eles a oportunidade de um momento de atividade física”, explica o coordenador Ricardo Júnior Cardoso”. Enquanto isso, os atletas do alto rendimento passaram a ser acompanhados por seus treinadores com planilhas e conversas online. “Precisamos preservar a imunidade deles, por isso os treinamentos estão sendo mais conservadores, verificando dia a dia a saúde de cada um.”
Agora, nesta segunda fase, os treinadores estão ainda mais próximos, por meio das aulas diárias online e atendimento por telefone aos que não têm acesso à internet.
Após a liberação dos órgãos estaduais e municipais dos locais de treinamentos, a Escolinha de Triathlon montará uma estratégia para que todos possam treinar com toda a segurança possível, fazendo a higienização diária dos locais e equipamentos. O número de atletas nos treinos também deverá ser reduzido, com agendamento de horários e preferência por locais abertos.
“Este é um momento para reaprender, ter esperança. Se tudo for acompanhado com responsabilidade, sermos vencedores na vida e no esporte”, destaca Ricardo Júnior Cardoso.