A Escolinha de Triathlon Formando Campeões levou apenas três anos para transformar a realidade das categorias de base do esporte no Paraná. Agora, o trabalho de sucesso com as crianças e adolescentes da rede pública entra numa nova fase, com a Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento. O novo projeto selecionou, entre os 60 alunos atendidos no Colégio da Polícia Militar do Paraná, os dez com maior potencial para o alto rendimento. Eles passarão a receber uma ajuda de custo mensal e serão direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

“Esse é o nosso objetivo final, formar futuros atletas olímpicos que iniciaram sua carreira no nosso projeto dentro da Escolinha. E a gente vai conseguir isso”, garante o idealizador e gestor do projeto, o atleta Juraci Moreira, medalhista pan-americano, hexacampeão brasileiro da modalidade e três vezes representante olímpico.

Os sete garotos que integram a Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento já são presença constante no pódio das principais competições nacionais:
Adam Precybilovicz
Cauã Migliorini Diniz
Henrique Alberto Padilha Mendes
Matheus de Oliveira Martinhaki
Pedro Henrique Boff da Silva
Pedro Henrique Gomes
Renan Antonio Portella

 

 

 

 

 

Já o trio feminino vem representando o Brasil em importantes torneios internacionais, como os Jogos Sul-Americanos da Juventude, o Campeonato Sul-Americano de Jovens e o Mundial de Aquathlon:
Alice Forti Tinelli
Gabrielle Estefany Lemes
Maria Fernanda Forti Tinelli

 

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.